Perguntas Freguentes
1 - Quanto tempo levará para chegar meu pedido?
O prazo estimado pelos Correios para entrega dos produtos quando se trata de IMPORTAÇÃO, pode variar de 25 a 50 dias úteis após a data de postagem.
OBS.: Possíveis atrasos além deste prazo podem ocorrer em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, Operação Maré Vermelha e outros motivos de força maior.
2 - Porque não estou conseguindo rastrear meu pedido? Como faço para rastreá-lo?
Fique tranquilo, é ABSOLUTAMENTE NORMAL seu pedido não estar rastreável entre 3 e 20 dias após o envio do código de rastreamento.
Para viabilizar a importação e mantermos nossos excelentes preços, nossos fornecedores postam as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.
É necessário ter paciência quando se decide fazer uma importação, que devido a grande distância entre os países, é um processo complexo envolvendo muitas variáveis, mas extremamente vantajoso devido aos preços baixos e excelente qualidade dos produtos.
Após o envio de sua encomenda, você poderá rastreá-la (veja prazo de rastreamento acima descrito) através dos sites: www.track-tace.com/post, www.muambator.com.br.
Quando sua encomenda chegar ao Brasil, você poderá rastreá-la através dos Correios Nacionais pelo link:
http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm. Basta digitar o Código de Rastreamento no campo Identificador do Objeto.
NOTA: Mesmo após sua encomenda ter chegado ao Brasil (parada na Alfândega), como se trata de uma importação, os Correios Nacionais não disponibilizam detalhes no rastreio da encomenda, sendo o status atualizado em intervalos mais longos do que nos casos de postagens nacionais.
Sendo assim, é normal um objeto ficar por 20 ou mais dias sem nenhum tipo de atualização no sistema de rastreamento dos Correios.
Em alguns casos o rastreamento pode levar ainda mais tempo para ser atualizado, podendo ocorrer uma única atualização após a postagem que será quando o produto sair para entrega.
3 - Enviei um e-mail para a loja e não obtive resposta. E agora?
Os e-mails são respondidos em até 48 horas, portanto é muito importante checar a pasta LIXO ELETRÔNICO de seu e-mail, pois nossos e-mails podem ter sido direcionados para lá.
4 - Minha encomenda corre o risco de ser taxada pela alfândega?
Sim. Mesmo ocorrendo em poucos casos, qualquer encomenda de envio internacional corre o risco de ser taxada. Caso isso ocorra o pagamento da taxa é de inteira responsabilidade do comprador e deve ser paga nos Correios para que a encomenda possa ser retirada.
IMPORTANTE: Os produtos tributados pela alfândega ficam armazenados nos Correios aguardando sua retirada. Acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados após o prazo estipulado pelos Correios, retornarão ao remetente.
5 - A loja Amiga dos Importados possui loja física?
Não possuímos loja física. Nossa empresa é exclusivamente virtual.
6 - A UM LUXO SÓ Importados entrega na minha cidade? Qual é o valor do frete.
Entregamos em todo o território nacional com frete gratuito para produtos sob encomenda internacional (Importação). Para produtos disponíveis a Pronta Entrega será cobrado frete informado no campo de descrição do produto.
7 - Quais são as formas de pagamento? Posso parcelar?
Você pode pagar suas compras em ambiente seguro através do Pagseguro onde suas informações financeiras ficarão protegidas. O Pagseguro é uma empresa intermediadora de pagamentos muito conhecida e confiável pertencente ao grupo UOL. Você poderá pagar suas compras com cartão de crédito que é uma opção que permite parcelamento, gerar um boleto bancário para pagamento à vista ou pagar através de débito online.
OBS.: Pagamentos via boleto não podem ser parcelados.
8 - Onde posso pagar meu boleto bancário?
O boleto poderá ser impresso e pago em qualquer banco ou lotérica até a data do vencimento, ou pela internet, através do seu banco online.
9 - Ao efetuar a compra e confirmado o pagamento posso desistir?
Não. Após aprovado o pagamento, sua encomenda será feita imediatamente. Como se trata de uma importação feita exclusivamente para você e por sua solicitação, é necessário que você esteja ciente de sua responsabilidade sobre a compra. Feita a encomenda, nossos próprios fornecedores estrangeiros postarão os produtos diretamente para o endereço de nossos clientes, portanto após iniciado o processo de importação, não há como cancelá-lo, pois o produto será encaminhado diretamente para sua residência.
10 - O Produto tem garantia?
Sim. A garantia para produtos recebidos com defeito de fabricação é de 2 DIAS CORRIDOS após o recebimento do produto. Assim que o defeito for constatado, envie-nos fotos claras do produto comprovando o defeito para o e-mail alinnemoraiscabral@hotmail.com. Fique tranquilo. Nós lhe daremos todo o suporte necessário e você receberá instruções de como proceder.
Para maiores informações a respeito de trocas, por favor, leiam atentamente o tópico TROCAS/DEVOLUÇÕES disponível para consulta em nosso site.
NOTA: NÃO REALIZAREMOS TROCAS APÓS O PRAZO ESTIPULADO ACIMA.
11 - Após o recebimento do produto, posso efetuar a troca caso eu tenha pedido o tamanho errado da peça?
Não. A responsabilidade pela escolha do tamanho da peça é inteiramente do cliente. É necessário ter muita atenção no momento da escolha do tamanho para evitar aborrecimentos.
Caso haja alguma dúvida em relação ao tamanho dos nossos produtos, pedimos que entrem em contato conosco antes de efetuar sua compra. Teremos prazer em atendê-lo.
12 - Se por algum motivo eu não receber o produto o que acontecerá? Ficarei no prejuízo ?
De forma alguma. Nós garantimos a entrega de todas as compras realizadas em nosso site. Caso a entrega não ocorra no prazo de 3 meses você deverá entrar em contato com os correios para abrir um sinistro e confirmar se houve extravio do produto. Caso os Correios confirmem através de documentos o extravio do produto nós lhe ressarciremos integralmente o valor pago ou lhe enviaremos outro produto idêntico, conforme sua escolha. A devolução do valor pago só será realizada mediante a comprovação do extravio por parte dos Correios, pois se o produto não foi extraviado, você irá recebê-lo.
IMPORTANTE: No caso de confirmação de extravio ou confirmação de defeito de fabricação, caso o cliente opte pelo reembolso do valor pago, a loja UM LUXO SÓ restituirá ao cliente apenas o VALOR INTEGRAL DO PRODUTO registrado na data da compra. NÃO REEMBOLSAREMOS O VALOR DOS JUROS COBRADOS DO CLIENTE PELO PAGSEGURO DEVIDO A SUA ESCOLHA EM PARCELAR SUA COMPRA. Toda transação financeira é feita através do Pagseguro e quem recebe o valor dos juros é o próprio Pagseguro e não a loja UM LUXO SÓ (Vide Tópico Formas de Pagamento).
Obs.: Não nos responsabilizamos e não reembolsaremos Pedidos onde ocorreram 03 tentativas de Entrega sem Sucesso e o produto tenha retornado para o remetente. Também não nos responsabilizamos por produtos não entregues devido a informação de endereço incorreto por parte do cliente quando realizado o cadastro.
Caso não tenha encontrado a resposta para a sua pergunta, entre em contato conosco através do e-mail alinnemoraiscabral@hotmail.com
O prazo estimado pelos Correios para entrega dos produtos quando se trata de IMPORTAÇÃO, pode variar de 25 a 50 dias úteis após a data de postagem.
OBS.: Possíveis atrasos além deste prazo podem ocorrer em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, Operação Maré Vermelha e outros motivos de força maior.
2 - Porque não estou conseguindo rastrear meu pedido? Como faço para rastreá-lo?
Fique tranquilo, é ABSOLUTAMENTE NORMAL seu pedido não estar rastreável entre 3 e 20 dias após o envio do código de rastreamento.
Para viabilizar a importação e mantermos nossos excelentes preços, nossos fornecedores postam as encomendas através de frete standard, que é uma opção econômica de envio. Por isso há lentidão na atualização do sistema dos correios internacionais, mas seu pedido será entregue normalmente.
É necessário ter paciência quando se decide fazer uma importação, que devido a grande distância entre os países, é um processo complexo envolvendo muitas variáveis, mas extremamente vantajoso devido aos preços baixos e excelente qualidade dos produtos.
Após o envio de sua encomenda, você poderá rastreá-la (veja prazo de rastreamento acima descrito) através dos sites: www.track-tace.com/post, www.muambator.com.br.
Quando sua encomenda chegar ao Brasil, você poderá rastreá-la através dos Correios Nacionais pelo link:
http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm. Basta digitar o Código de Rastreamento no campo Identificador do Objeto.
NOTA: Mesmo após sua encomenda ter chegado ao Brasil (parada na Alfândega), como se trata de uma importação, os Correios Nacionais não disponibilizam detalhes no rastreio da encomenda, sendo o status atualizado em intervalos mais longos do que nos casos de postagens nacionais.
Sendo assim, é normal um objeto ficar por 20 ou mais dias sem nenhum tipo de atualização no sistema de rastreamento dos Correios.
Em alguns casos o rastreamento pode levar ainda mais tempo para ser atualizado, podendo ocorrer uma única atualização após a postagem que será quando o produto sair para entrega.
3 - Enviei um e-mail para a loja e não obtive resposta. E agora?
Os e-mails são respondidos em até 48 horas, portanto é muito importante checar a pasta LIXO ELETRÔNICO de seu e-mail, pois nossos e-mails podem ter sido direcionados para lá.
4 - Minha encomenda corre o risco de ser taxada pela alfândega?
Sim. Mesmo ocorrendo em poucos casos, qualquer encomenda de envio internacional corre o risco de ser taxada. Caso isso ocorra o pagamento da taxa é de inteira responsabilidade do comprador e deve ser paga nos Correios para que a encomenda possa ser retirada.
IMPORTANTE: Os produtos tributados pela alfândega ficam armazenados nos Correios aguardando sua retirada. Acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados após o prazo estipulado pelos Correios, retornarão ao remetente.
5 - A loja Amiga dos Importados possui loja física?
Não possuímos loja física. Nossa empresa é exclusivamente virtual.
6 - A UM LUXO SÓ Importados entrega na minha cidade? Qual é o valor do frete.
Entregamos em todo o território nacional com frete gratuito para produtos sob encomenda internacional (Importação). Para produtos disponíveis a Pronta Entrega será cobrado frete informado no campo de descrição do produto.
7 - Quais são as formas de pagamento? Posso parcelar?
Você pode pagar suas compras em ambiente seguro através do Pagseguro onde suas informações financeiras ficarão protegidas. O Pagseguro é uma empresa intermediadora de pagamentos muito conhecida e confiável pertencente ao grupo UOL. Você poderá pagar suas compras com cartão de crédito que é uma opção que permite parcelamento, gerar um boleto bancário para pagamento à vista ou pagar através de débito online.
OBS.: Pagamentos via boleto não podem ser parcelados.
8 - Onde posso pagar meu boleto bancário?
O boleto poderá ser impresso e pago em qualquer banco ou lotérica até a data do vencimento, ou pela internet, através do seu banco online.
9 - Ao efetuar a compra e confirmado o pagamento posso desistir?
Não. Após aprovado o pagamento, sua encomenda será feita imediatamente. Como se trata de uma importação feita exclusivamente para você e por sua solicitação, é necessário que você esteja ciente de sua responsabilidade sobre a compra. Feita a encomenda, nossos próprios fornecedores estrangeiros postarão os produtos diretamente para o endereço de nossos clientes, portanto após iniciado o processo de importação, não há como cancelá-lo, pois o produto será encaminhado diretamente para sua residência.
10 - O Produto tem garantia?
Sim. A garantia para produtos recebidos com defeito de fabricação é de 2 DIAS CORRIDOS após o recebimento do produto. Assim que o defeito for constatado, envie-nos fotos claras do produto comprovando o defeito para o e-mail alinnemoraiscabral@hotmail.com. Fique tranquilo. Nós lhe daremos todo o suporte necessário e você receberá instruções de como proceder.
Para maiores informações a respeito de trocas, por favor, leiam atentamente o tópico TROCAS/DEVOLUÇÕES disponível para consulta em nosso site.
NOTA: NÃO REALIZAREMOS TROCAS APÓS O PRAZO ESTIPULADO ACIMA.
11 - Após o recebimento do produto, posso efetuar a troca caso eu tenha pedido o tamanho errado da peça?
Não. A responsabilidade pela escolha do tamanho da peça é inteiramente do cliente. É necessário ter muita atenção no momento da escolha do tamanho para evitar aborrecimentos.
Caso haja alguma dúvida em relação ao tamanho dos nossos produtos, pedimos que entrem em contato conosco antes de efetuar sua compra. Teremos prazer em atendê-lo.
12 - Se por algum motivo eu não receber o produto o que acontecerá? Ficarei no prejuízo ?
De forma alguma. Nós garantimos a entrega de todas as compras realizadas em nosso site. Caso a entrega não ocorra no prazo de 3 meses você deverá entrar em contato com os correios para abrir um sinistro e confirmar se houve extravio do produto. Caso os Correios confirmem através de documentos o extravio do produto nós lhe ressarciremos integralmente o valor pago ou lhe enviaremos outro produto idêntico, conforme sua escolha. A devolução do valor pago só será realizada mediante a comprovação do extravio por parte dos Correios, pois se o produto não foi extraviado, você irá recebê-lo.
IMPORTANTE: No caso de confirmação de extravio ou confirmação de defeito de fabricação, caso o cliente opte pelo reembolso do valor pago, a loja UM LUXO SÓ restituirá ao cliente apenas o VALOR INTEGRAL DO PRODUTO registrado na data da compra. NÃO REEMBOLSAREMOS O VALOR DOS JUROS COBRADOS DO CLIENTE PELO PAGSEGURO DEVIDO A SUA ESCOLHA EM PARCELAR SUA COMPRA. Toda transação financeira é feita através do Pagseguro e quem recebe o valor dos juros é o próprio Pagseguro e não a loja UM LUXO SÓ (Vide Tópico Formas de Pagamento).
Obs.: Não nos responsabilizamos e não reembolsaremos Pedidos onde ocorreram 03 tentativas de Entrega sem Sucesso e o produto tenha retornado para o remetente. Também não nos responsabilizamos por produtos não entregues devido a informação de endereço incorreto por parte do cliente quando realizado o cadastro.
Caso não tenha encontrado a resposta para a sua pergunta, entre em contato conosco através do e-mail alinnemoraiscabral@hotmail.com